Adriana Brunstein

Pesquisadora da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), com pós-doutorado no Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o câncer, doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Atua na área editorial como coordenadora, produtora e revisora de texto e conteúdo para guias de saúde, material educativo, entre outros. Integrou a equipe de autores da coleção Cidadania em Ação (Meca Editora/Eureka Editora) assinando os volumes sobre Preconceito, Religião e Bullying.

Airton Papeschi

Graduado em Ciências Biológicas pela UNG e em Pedagogia pelo CEUCLAR, com especialização em Fisiologia do Exercício pela USP. Docente dos cursos de graduação em Enfermagem e Educação Física na Anhanguera Educacional.

Alessandra Roberta Foina Prates

Graduada em Direito (Faenac), especialista em Educação pela Universidade Anhanguera de São Paulo, mestranda do Programa de Mestrado Profissional em Educação pela USCS. Atualmente atua como docente na Anhanguera Educacional.

Belisa Monteiro

Bacharel em Letras com habilitação em português e espanhol pela Universidade de São Paulo (USP) em 2010. Pós-graduanda em publicação de livros pela Casa Educação e produtora de conteúdos de português para diversas editoras.

Camilla Estevão de França

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (2000). Mestra em Biologia Molecular e doutora em Morfologia pela Universidade Federal de São Paulo (2003 e 2016). Atualmente, é tutora na Unyleya Editora e Cursos S/A, docente e supervisora de estágio na Universidade Anhanguera de São Paulo e docente na Universidade Cidade de São Paulo.

Cândida Neves

Mestre em Pneumologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Professora Adjunta de Pneumologia e Infectologia da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

Carlos Artur Curvelo da Silva Matos

Jornalista e designer, com experiência internacional em jornalismo econômico e técnico. Autor do livro O Empreendedor Viável e de manuais nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho e Gestão Condominial. Atualmente, opera empresa na área de comunicação e web development em Portugal, atendendo a clientes locais, espanhóis e brasileiros.

Carlos Eduardo Malavasi Bruno

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São Camilo (2010) e mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP, 2012). É doutorando pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é professor de Biologia e coordenador pedagógico do Curso Comunitário Pré-Universitário Tetris.

Clarissa Trevisan

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Cursou Residência Integrada em Saúde, na ênfase Saúde Coletiva: Atenção Básica, pela Escola de Saúde Pública/RS. Atualmente, trabalha na Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul e realiza formação em Psicoterapia Psicanalítica no ESIPP (Estudos Integrados em Psicoterapia Psicanalítica).

Cristina Mafort Teixeira

Enfermeira (Uninove), com especializações em docência em nível superior e técnico em Saúde Pública (Fatese-SP) e em Enfermagem Oncológica pela Universidade Nove de Julho. É mestranda pelo Cedep/Iampse e docente na Anhanguera Educacional.

Daniel Cosme Guimarães Gonçalves

Possui graduação em História pela Universidade Estadual da Paraíba (2003). é especialista em História do Brasil, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e mestrando em Antropologia Ibero-americana, pela Universidade de Salamanca, da Espanha. Ele exerce a função de diretor de Projetos e Pesquisador da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (Remadd), possuindo experiência na área de educação com ênfase na prevenção ao uso de drogas e violência nas escolas da educação básica de ensino,Pesquisador das Temáticas;Violência Urbana,Violência Domestica e Feminicidio.

Denis Pierre Araki

Formado na Escola de Comunicação e Artes – USP e bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Editoração.

Elizia Esther Calixto Paiva

Enfermeira, com especializações em docência em nível superior e técnico e em Administração Hospitalar e Saúde Pública; mestranda em Neurociências da Saúde no Cedep/Iampse. Atualmente é docente e coordenadora do curso de Graduação em Enfermagem na Universidade Anhanguera de São Paulo.

Fabiana Mendes Rangel

Atua há mais de sete anos na coordenação editorial de livros didáticos e paradidáticos, além de livros técnicos em diversas áreas da saúde, cursos profissionalizantes, dicionários, estatutos e obras de literatura.

Fernanda Egger Barbosa

Formada em psicologia pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Ciências pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz.

Francisco Sandro Menezes Rodrigues

Farmacêutico Bioquímico pela Universidade Bandeirante de São Paulo, com especialização em Farmacologia Clínica (Unisantos). Mestre e doutor em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutorando em Farmacologia Autonômica e Cardiovascular pela EPM – Unifesp. Docente do curso de Graduação em Farmácia da Universidade Anhanguera de São Paulo.

Gabriel José Chitto Gauer

Professor titular da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Membro do Comitê Gestor do Instituto de Bioética da PUCRS. Bolsista em Produtividade do CNPq (PQ número 300659/2010 – 5).

Grazielly Rita Marques Giovelli

Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002), com especialização em Psicologia Clínica – Saúde Comunitária – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2005). Especialização em Psico-Oncologia – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2006). Mestre em Psicologia Clínica- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2009). Doutoranda em Psicologia – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Docente na Faculdade do Trabalho.

Haroldo Ferreira Araújo

Mestre pela Universidade de Guarulhos – Enfermagem: Gestão e Comunicação. MBA (Master of Business Administration) em Qualidade e Produtividade na Universidade Paulista. Graduado em Enfermagem pela Universidade Norte do Paraná (2000). Atualmente, é coordenador do curso de Graduação em Enfermagem na Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, docente na Graduação de Enfermagem na Universidade Anhanguera Taboão da Serra, coordenador da Pós-Graduação em Urgência e Emergência de Enfermagem na Universidade Guarulhos e docente na Graduação de Enfermagem da Faculdade Fama de Mauá. Possui experiência como Gestor do Pronto- Socorro Adulto, Ambulatório de Especialidades Médicas, Serviço de Transporte Interno e Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia, Métodos Gráficos, Serviço Intervencionista em Hemodinâmica do Hospital São Camilo-Unidade Santana. Foi Enfermeiro ADM em Ambulatório de Especialidades Médicas, Apoio Diagnóstico e Terapia, Métodos Gráficos e Centro de Dor e Neurologia Funcional do Hospital Nove de Julho.

Ingridy Taiane Gonçalves Pires

Enfermeira graduada pela Universidade Paulista (2008); Mestranda em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Aprimoramento profissional em Saúde Mental e Psiquiatria pela Escola de Educação Permanente do HCFMUSP (2009). Especialização em docência do Ensino Técnico e Superior pela Universidade Paulista (2013) e pós-graduanda em Saúde Pública pela Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra (2017). Experiência no ensino técnico e superior de enfermagem desde (2013). Atualmente, é docente do curso de graduação em Enfermagem e supervisora de estágio na área hospitalar e comunitária da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra. Coautora de livros publicados voltados para o setor de saúde.

Ivana Pansera de Oliveira Muscalu

Bacharel e mestre em História pela Universidade de São Paulo (USP). Vinculada à mesma instituição, atualmente realiza pesquisa de doutorado na qual investiga os impactos da presença portuguesa na África Austral, notadamente no reino do Monomotapa, associados às perturbações políticas e sociais que agitaram a região no século XVII. Dedica-se também a diversas atividades relacionadas ao ensino de história, como a produção de materiais didáticos e a atividade docente, na qual atua como professora da educação básica e do ensino superior privado.

Jakeline Duarte 

Enfermeira, especialista em Administração Hospitalar em Serviços de Saúde. Fundadora do Instituto Anjos da Enfermagem: educação em saúde através do lúdico. Atua, desde 2002, na missão de educação em saúde e humanização da saúde. 

Jamille Ovadia Moraes

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Especialista em Atendimento Clínico na Abordagem Sistêmica de Casais e Famílias pela Clínica de Atendimento Psicológico da UFRGS. Membro do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (NUPSEX/UFRGS).

Jefferson Caproni

Enfermeiro pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Atualmente é diretor do Conselho Regional de Enfermagem São Paulo, técnico de enfermagem do Hospital Alvorada Moema, segundo secretário da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e membro da Comissão Nacional do Conselho Federal de Enfermagem (Conatenf).

João Feliz Duarte de Moraes

Graduado em Licenciatura de Curta Duração em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1974). Graduado em Licenciatura em Ciências – Habilitação Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980). Bacharel em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991). Doutor em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

José Augusto Pereira da Silva

É professor, revisor, poeta, prosador e roteirista. Publicou os livros: Selvageria; Os 5 tiros de canhão do abilolado capitão; Me pergunta se eu mudei; O passo dos foragidos; Canções que não chegaram a tempo.

José Jardes da Gama Bitencourt

Farmacêutico bioquímico e mestre em Farmácia pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Possui especializações em: Docência do Ensino Superior pela Universidade Cidade de São Paulo e MBA em Gestão Escolar pela USP. É doutorando em Biotecnologia e Inovação em Saúde. Atuou como docente e coordenador dos cursos de graduação em Enfermagem e Farmácia. Atualmente, é membro permanente da Comissão de Educação Farmacêutica do CRF-SP e docente do curso de Farmácia da Universidade Anhanguera de São Paulo.

Juliana Coelho

Formação acadêmica em Letras pela Universidade Mackenzie, com especialização em Língua Portuguesa e Espanhola. Bacharelado em edição de texto. Foi professora da rede pública do Ensino Fundamental II e Médio. 

Juliana Martins Roberto

Graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduada em História da Arte, pela mesma universidade. Atua como professora de História concursada pela Secretaria de Estado do Paraná.

Jussara Santos Lisboa

Enfermeira, mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Coordenadora Acadêmica da Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra.

Leila Maria Claudino Lage

Mestre em Enfermagem no processo de cuidar, especialização em Enfermagem do Trabalho; habilitação médico-cirúrgica; licenciatura em Enfermagem. Coordenadora de UTI Adulto e Infantil; Gestora de CMC; coordenadora de Educação Continuada; Graduação e técnica em Enfermagem e cursos de EAD (pós-graduação).

Luana Vignon

Escritora, editora, formada em Ciências Sociais. Desenvolveu projetos na área de formação de leitores e mediação de leitura. Participou de diversos projetos literários e tem várias obras publicadas na área de educação. Atualmente dedica-se à edição de livros didáticos e paradidáticos.

Lúcia Ferreira Lirbório

Doutoranda em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP), realizou doutorado Sanduíche no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT), Universidade de Lisboa (UL) – Portugal. É mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e licenciou-se em Geografia em 2009 pela mesma Universidade. Desenvolve pesquisas com temas relacionados a Geografia Econômica e Desenvolvimento Regional, e atualmente está desenvolvendo pesquisa sobre o sistema de pesquisa agropecuária para a cotonicultura brasileira, com ênfase para o sistema de produção do algodão naturalmente colorido na Paraíba – PB.

Luciana Batista de Souza

Graduada em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-graduada em Neuropedagogia pela Univale. Atua como educadora desde 2002,  concursada do Estado do Paraná desde 2007. Leciona Física e Matemática para alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA. Possui experiência com alunos deficientes auditivos e indígenas de três etnias diferentes nas reservas do Salto do Apucaraninha e São Jerônimo da Serra.

Lucilení Narciso de Souza

Graduada em Enfermagem (2006) e especialista em emergências: APH /UTI /PS (2008) pela Unisa. Docente na área da Saúde (2009) pela Fapi. Mestranda em Ciências da Saúde – Iamspe. Docente na área da saúde e supervisora de estágios em enfermagem em SP: SEQUENCIAL; CADEM; SENAC; UNIAN- ANHANGUERA/SP; UNIESP; CEJAM.

Maíra Fischer

Psicanalista na Integra – NBDH –  Sociedade Paulista de Psicanálise.

Márcia Zotti Justo Ferreira

Enfermeira com habilitação médico-cirúrgica pela Unifesp, especialização e mestrado em Saúde do Adulto pela USP. Doutorado e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência em pesquisa na área de bioengenharia e biofísica com ênfase em mecânica respiratória, reologia celular e cultura celular. Atualmente é docente na Anhanguera Educacional.

Marco Saliba

Educador, editor, formado em Letras, Linguística e Pedagogia. Atuou em salas de aulas de escolas públicas e particulares na região de São Paulo. Desenvolveu trabalhos junto a prefeituras e estados na área de formação de educadores para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Tem várias obras publicadas e atualmente dedica-se à edição de livros didáticos e paradidáticos.

Marcos José da Silva

Farmacêutico pela Universidade São Judas Tadeu, especialização – MBA em Engenharia de Produção (Uninter), mestre em Biomateriais pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Atualmente docente e Coordenador do curso de graduação em Farmácia da Universidade Anhanguera de São Paulo.

Margareth da Silva Oliveira

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (1977). Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985), doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e pós-doutora pela University of Maryland Baltimore County – UMBCUSA (2008). Pesquisadora de Produtividade CNPq-1D. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Avaliação e Tratamento em Psicoterapia Cognitiva e Comportamental. Coordenadora do LABICO (Laboratório de Intervenções Cognitivas) e do curso de especialização em Terapia cognitivo-comportamental–modalidade a distância da PUCRS. Participante do Grupo de Trabalho “Pesquisa Básica e Aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental” na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

Mari Costa 

Transgênero não binário, professor e dramaturgo. Formado em licenciatura em Artes Cênicas pela USP,  frequentou o Núcleo de Dramaturgia do Sesi e a SP escola de Teatro. Sua peça “Drag ou as delícias de ser mulher” foi publicada pela Editora do Sesi e teve duas leituras públicas. Pesquisou transdisciplinaridade por 4 anos na Escola de Aplicação da USP e hoje tenta fomentar a discussão sobre identidades marginais nas escolas. Acredita na arte não apenas como resistência, mas como possibilidade de existência.

Maria Isabel Silva

Mestre em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP, especialização em Gestão Pública em Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Medicina Tradicional Chinesa e em Fisiologia do Exercício, graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo. Como pesquisadora, atuou como colaboradora de projetos na Unicamp e FACISABH (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte), onde desenvolveu pesquisas nas áreas de Formação de Professores, Segurança do Trabalho e Ergonomia, Pedagogia Empresarial, Gestão Ambiental e Políticas Públicas. Tem experiência na área de Educação, ministrando disciplinas para cursos técnicos da área de Saúde e Segurança do Trabalho. No Ensino Superior, dedica-se à Graduação e à Especialização nas áreas de Saúde, Educação e Administração. 

Maria Madalena Salatiel Julio

Graduada em Enfermagem (2006) e especialista em emergência pré-hospitalar (2007) pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos. Cursou Enfermagem em Obstetrícia (2008) pelas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos e Docência para o Ensino Médio, técnico e superior na área da saúde pela Faculdade de Pinhais (2009). Com experiência assistencial, administração hospitalar e em saúde pública, atua como docente, desde 2009, no ensino técnico e superior, e ministra aulas teóricas e práticas. Atualmente, dá aula para o curso de Enfermagem na instituição Anhanguera-Kroton (desde 2013). Participou de apresentações de trabalhos, com publicação em anais de congressos nacionais e internacionais. Mestranda em Ciências da Saúde na Instituição Iamspe (Cedep, 2015).

Maria Viana

Estudou Artes Cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais. É autora de livros de literatura, obras didáticas de História e Geografia do Brasil destinadas à formação de professores. Mestre em Culturas e Identidades Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP) e Bacharel em Letras (Português/Francês) pela mesma instituição. Doutoranda no Departamento de Estudos Portugueses da Universidade Nova de Lisboa. É autora dos livros Silêncios no escuro, História e Geografia do Nordeste, A lenda dos diamantes e outras histórias mineiras, Festa no céu, Asa da palavra: Literatura oral em verso e prosa (Melhoramentos), entre outros. Para a editora Eureka escreveu Um estudo sobre as obras clássicas de viagens e aventuras; Um estudo sobre as fábulas e os contos de fadas e a coleção Sou Educador.

Marli Reinado Barbosa

Enfermeira pela Universidade de Guarulhos (2003), mestre pela Universidade de Guarulhos (2014) na área de Educação Continuada, especialista em Gerenciamento de Enfermagem pela UNIFESP (2008), especialista em Licenciatura em Enfermagem pela Faculdade de Guarulhos (2006), especialista na área de UTI Adulto pela Universidade Bandeirante (2005). Atualmente, é coordenadora de curso de graduação em Enfermagem na Faculdade Fama e docente na graduação de Enfermagem nas instituições de ensino Faculdade Fama e Faculdade Sequencial.

Mayre Barros Custódio Vigna

Mestre em Ciências Sociais, é psicopedagoga e administradora de Recursos Humanos. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Atuante como coordenadora de cursos no Ensino Superior, responsável por recrutamento de educadores, experiência na área de Educação, pesquisas e trabalho voluntário com crianças e adolescentes com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, diversidade cultural, construtivismo, inclusão e Educação de Jovens e Adultos. Professora da FMU no curso de Pedagogia, autora e coautora de obras de pesquisa, pedagógicas e didáticas.

Nelson Fidalgo Peres

Engenheiro sanitarista graduado pela Escola de Engenharia Mauá em 1984 e pós-graduado lato sensu em Metodologia do Ensino na Educação Superior pelo Centro Universitário Internacional (2013). Atua com professor universitário desde 1998. Atuou também como professor de ensino médio em escolas particulares e públicas, além de cursinhos pré-vestibular.

Paloma Mansini Basso

Mestre em Engenharia Civil pela UNESP e Bacharel em Geografia. Atua como consultora na área ambiental, segurança e saúde do trabalhador e revisora técnica de projetos na área ambiental e de responsabilidade social de empresas nacionais e multinacionais. É gestora de pessoas, atuando na captação de equipe, otimização de projetos e elaboração de quesitos na área ambiental e educacional.

Patrícia de Oliveira Carbone

Formada em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes, pós-graduada em fisiologia dos exercícios resistidos pela USP e mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu. Doutoranda em Educação Física pela mesma instituição.

Pedro Marini

Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela WP – Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Trabalha como psicólogo clínico particular e como psicólogo voluntário no Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa).

Priscila Oliveira Fideles dos Santos

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (2009). Mestre em Ciências (Infectologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2012) e Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior (2014).

Prisla Ücker Calvetti

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2001). Residência Integrada em Saúde Coletiva com ênfase em Projetos Assistenciais em Dermatologia Sanitária (2003). Especialização em Saúde Pública pela ESP/RS-ENSP (2005). Mestrado em Psicologia Clínica PPGP-PUCRS (2006). Especialização em Psicoterapia cognitivo-comportamental pela WP (2009). Doutorado em Psicologia pelo PPGP-PUCRS (2010). Pós-doutorado em andamento em Ciências Médicas no Laboratório de Dor e Neuromodulação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPAUFRGS (2014). Pesquisadora do programa de pós-graduação stricto sensu. Possui mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano – Unilasalle. Docente do Curso de Graduação em Psicologia do Unilasalle.

Rachel D’Amico Nardelli

Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: identidades lgbt, normatização, saúde e controle social.

Rennan Martins Ribeiro

Especialista em enfermagem em Neurologia e Neurocirurgia pela UNIFESP, em enfermagem em UTI pela FEHIAE e membro do Advsory Panel of Experts na NANDA-I.

Roseli Aparecida de Almeida Tavares

É especialista em Alfabetização e Letramento, formada em Letras pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Atualmente é professora do Ensino Fundamental I no município de Angatuba (São Paulo). De 2013 a 2015 exerceu a função de supervisora pedagógica e foi responsável pela aquisição de materiais e elaboração de projetos via PAR e Educação Especial.

Rulio Glécias Marçal da Silva

Enfermeiro, docente e cromoterapeuta, é mestre em enfermagem pela Universidade de Guarulhos (UNG). É especialista em Unidade de Terapia Intensiva pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), em dermatologia pela Universidade Gama Filho (UGF) e em docência para o Ensino Superior de Enfermagem pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2008). Atualmente, atua como professor na Faculdade Sequencial no Centro Universitário Senac (Santo Amaro) e na Faculdade XV de Agosto. 

Sandra Maria da Penha Conceição

Enfermeira com experiência hospitalar, saúde pública e assistência domiciliar. Especializações em: Educação em Saúde/ Docência pela USP/Fiocruz, Enfermagem obstétrica pelo Centro Universitário São Camilo e MBA em Gestão em Saúde pela Universidade Nove de Julho. Mestre em Ciências da Saúde com enfoque em Saúde Mental no Cedep/Iampse. Atua como docente nos cursos de pós-graduação, graduação e técnico em Enfermagem.

Sérgio Luis Alves de Morais Júnior

Enfermeiro, com especialização em Urgência e Emergência, Mestre em Reabilitação e Doutor em Biotecnologia e Inovação em Saúde. Membro do Conselho Científico das Revistas Nursing Brasil e Feridas e docente do curso de graduação em Enfermagem e pós-graduação em Saúde da Universidade Anhanguera de São Paulo.

Simone Menatti Pereira de Campos

Formada em Ciências Sociais (Universidade Estadual de Londrina – UEL – 2006) e Pedagogia (Centro Universitário Ítalo Brasileiro – Ítalo – 2008). Em 2009, atuou como educadora na escola Anglo. Atualmente, ocupa um cargo efetivo na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, lecionando a disciplina de Sociologia.

Susana Nogueira Diniz

Bióloga pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Bioquímica e Imunologia e doutora em Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-doutorado em Inflamação pelo Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. Atualmente, é pesquisadora e professora do Mestrado Profissional em Farmácia da Universidade Anhanguera de São Paulo.

Tatiana Catelli

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atua como jornalista e na produção de texto e conteúdo para guias de saúde, materiais educativos, entre outros. Integrou a equipe de autores da coleção Cidadania em Ação (Meca Editora/Eureka Editora) assinando os volumes sobre Sustentabilidade, Orientação Sexual e Dengue.

Thaís Travain Pacheco Conti

Professora de Matemática no Ensino Fundamental e Médio (Secretaria de Educação de São Paulo) e professora de Matemática no Ensino Fundamental.

Thales Henrique Santos Guimarães

Enfermeiro e farmacêutico pela Universidade Anhanguera de São Paulo, possui especialização em docência no Ensino Superior pela FMU. Mestrando em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo. Possui experiência na área de Farmácia e Enfermagem, com ênfase em Fisiologia e Farmacologia.

Vanda Cristina dos Santos Passos

Graduada em Enfermagem pela Universidade de Mogi das Cruzes, com especializações em Licenciatura em Enfermagem pela Faculdades Integradas de Guarulhos e em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto. Possui mestrado em  Enfermagem pela Universidade de São Paulo.

Wellington Tavares de Araújo

Técnico em Segurança do Trabalho, é graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade Politécnica de Uberlândia e pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atuante em perícias de insalubridade e periculosidade, é  autor das seguintes publicações: Manual de Segurança do Trabalho e Guia Prático de Saúde e Segurança do Trabalho.

William Ferreira dos Santos

Enfermeiro pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com especialização em Enfermagem na Saúde Mental da Universidade Anhanguera – Kroton. Docência para o Ensino Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde pela UNINOVE. Atua como docente em ensino de nível técnico e superior no curso de Enfermagem pela Universidade Anhanguera – Kroton. Mestrando em Ciências da Saúde na Instituição Cedep-Iamspe-SP.

Xisto Marina 

Graduado em Educação Artística – Licenciatura – Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. Integrou o Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades (LAPETT) como pesquisador em nível de graduação e foi bolsista do Programa de Iniciação à Docência (PIBID). Atua como educador/mediador em museus e exposições e arte, função exercida em diversas unidades da rede SESC SP e no Museus de Arte Brasileira da FAAP.